E à tarde explorámos outra profissão... PROFESSOR...
Então andámos de volta das letras e dos números... e se pensam que é fácil distinguir estão enganados...
Tínhamos uma tabela com números e letras tudo misturado... Cortámos.... E na folha onde tínhamos o conjunto das letras colámos o que achávamos que eram letras e no conjunto dos números colámos o que achávamos que eram números...
Aqui ficam alguns trabalhos...
Aqui fica o comentário de uma professora...
ResponderEliminarRealmente ser professor é tudo aquilo que as crianças disseram, mas também é muito mais do que isso...
Numa época em que a figura do professor é tantas vezes alvo de críticas negativas, eu posso afirmar que ser professor/educador é um ato de paixão.
O que fazemos é imenso... Numa sociedade com tantas fragilidades económicas e sociais é na figura do professor que muitos jovens e crianças encontram um "porto seguro".
Ainda hoje lembro com grande carinho e gratidão a minha educadora e alguns dos meus professores.
Acho por isso importante que se fale desta profissão aos mais pequenos e que, desde cedo, eles percebam que o professor vai lá estar sempre por e para eles.
Continuação de grandes descobertas na Sala do Sol!
Obrigada... É verdade, concordo plenamente é um ato de paixão ajudar a crescer, evoluir, descobrir, abrir novos horizontes e novas aprendizagens... E é importante desde cedo aprender a respeitar esta profissão porque se não forem os professores/educadores o que seria da nossa educação que cada vez está mais esquecida e fragilizada...
ResponderEliminar